Encontro Educafro

Nos dias 6,7 e 8 de novembro aconteceu mais um encontro da rede Educafro Minas. Poços de Caldas, cidade limpa e sem muitos sub-solos, sediou o encontro que teve presença dos núcleos da grande BH e outras cidades.
Quando chegamos, fomos recpcionados por uma equipe que gentilmente nos serviu um café. Deixamos aqui nossos sinceros votos de consideração pelos tapas na pantera da papila gustativa que nos deu durante o final de semana.
Alongamentos e dinâmicas com o corpo foram realizadas seguidas de uma mesa reta com discussões sobre a atual Educafro e debates em geral.
As formas de amor são realmente diferentes pois, enquanto uns diziam que estamos mal e não temos conseguido alcançar certos objetivos traçados pelos ideais da Educafro, outros diziam que o caminho é longo, o processo é lento e a angustia era presente.
Ubandistas encantaram com exposições dos orixás. Tambores bateram e o fim de tarde foi feito de petecas e convívios diversos.
Um saral, um teatro e sorrisos foram abertos na noite de sábado, a cada ano a noite cultural tem se mostrado como espaço de expressão significativa nos encontros.
Pela manhã de domingo achamo-nos um tanto quanto empolgados pela exposição do frei Davi que falou sobre o cenário da Educafro, nos deu informes e lemos uma parte do PPP - Projeto Político Pedagógico.
Abaixo entrevista realizada por nós.

CÁ PRA NÓS

Nós não é isso nem aquilo. Nós está. Nós curti aquilotro.
Nós de dá cara virtual.
Nós é it de Clarice.
Nós vasculha sua história.
Nós quer saber donceveo.
Nós produz a sua festa ou seu evento.
Nós faz vaquinha para o mundo.
Nós trabalha com performance.
Nós te encontra na rua.
Nós vamos Nelson.
Nós está entre aspas.
Nós tem DJ's responsa.
Nós também fura o mercado formal.

Venha a Nós.